• 30/10/2019

    Bairros de São José dos Pinhais: como escolher?

    Bairros de São José dos Pinhais: como escolher?

    São José dos Pinhais é uma das cidades que mais recebe destaque dentre as regiões metropolitanas de Curitiba. Localizada a 30 minutos da capital paranaense, o município atrai milhares de pessoas todos os anos.

    Isso porque ele consegue ser moderno, com uma economia ativa, oferecer muitas oportunidades de emprego, ter característica tranquila, mesmo com grande variedade de comércio.

    Está comprovado que a cidade é uma boa opção para se adquirir um imóvel, entretanto, uma dúvida frequente que surge para quem busca um novo lar no local é: como escolher a região certa?

    São José dos Pinhais possui mais de 50 bairros, cada um com as suas qualidades e personalidade. Para sua sorte, nós separamos os que mais recebem destaque. Confira a seguir qual bairro se adapta mais com o seu estilo de vida!


    Centro

    O Centro é uma das regiões mais requisitadas da cidade. O bairro é uma ótima opção para quem não quer sentir falta da agitação da cidade, isso porque, além de possuir uma grande variedade de opções de lazer como diversos restaurantes, museu e cinema, está localizado a 15 minutos de Curitiba.

    O bairro também conta com 11 linhas de ônibus, facilitando a ida dos são-joseenses para a capital utilizando o transporte público, o que faz do Centro uma boa alternativa para se morar.


    Costeira

    Costeira é um bairro muito procurado por ter diversas construções, fácil acesso as principais rodovias do estado e uma boa infraestrutura fazem parte da região.

    Vale lembrar que a região também movimenta os bairros Ouro Fino, Cruzeiro e Jurema.


    Afonso Pena

    Um dos bairros mais famosos da cidade, o Afonso Pena tem o mesmo nome do aeroporto internacional e conta com ótimas opções de transporte público, que facilitam a ida até a capital paranaense.

    O Afonso Pena também abriga o principal parque da cidade, o Parque da Fonte: um local extremamente bonito e charmoso, com mais de 36 mil hectares de mata nativa que mesclam a Mata Atlântica com a floresta dos Pinheiros, árvore tradicional do estado e símbolo do Paraná.


    Boneca do Iguaçu

    Se você busca uma região mais tranquila, o bairro Boneca do Iguaçu pode ser a escolha certa. Por ser uma região residencial e preservar características positivas como o sossego e a convivência pacífica entre a vizinhança, o bairro é bastante procurado por famílias e recém-casados.

    Outros pontos positivos da Boneca do Iguaçu são: as grandes variedades de restaurantes, supermercados, farmácias e postos de gasolina, além de possuir sete linhas de ônibus destinadas a Curitiba e a outros áreas de São José dos Pinhais.


    E aí, qual dos bairros você mais se identificou? Que tal adquirir o imóvel que sempre sonhou em São José dos Pinhais?Clique aqui e deixe a Ribeiro Imóveis te ajudar!