• 30/10/2019

    Imóvel de luxo VS Imóvel de alto padrão. Você sabe qual a diferença?

    Imóvel de luxo VS Imóvel de alto padrão. Você sabe qual a diferença?

    Atualmente, o mercado imobiliário oferece uma enorme gama de opções para quem busca adquirir um novo lar. Dentro dos imóveis mais procurados, os mais cobiçados são os imóveis de luxo e de alto padrão.

    A grande maioria dos brasileiros sonha em ter uma casa com essas características, e apesar de se assimilarem muito, existem algumas diferenças entre as moradias. Vamos ver quais são elas? Confira!

    Imóveis de luxo

    Tecnologia

    Os imóveis de luxo tendem a se destacar quando o assunto é tecnologia. Hoje em dia, é possível apagar as luzes, ligar a banheira ou esquentar o chão do banheiro, por exemplo, por aplicativos de smartphones conectados aos sistema da casa.

    Área de lazer

    Independente se o imóvel for uma casa ou apartamento, opções de lazer é o que não faltam nesse tipo de moradia. É comum encontrar nesse estilo de imóvel, spas, saunas, cinema, academia, espaço gourmet, sala de jogos, por exemplo.

    Serviços exclusivos

    Serviços exclusivos são outros privilégios dos imóveis de luxo, principalmente em apartamentos dentro de condomínios. Esses serviços incluem massagens especiais, chefes de cozinha, personal trainer para a academia, funcionários que trabalham como assistentes para os moradores, entre outros.

    Imóveis de alto padrão

    Localização privilegiada

    Estar em um bairro nobre é praticamente um requisito dos imóveis de alto padrão.

    Estar "bem localizado"inclui: fácil acesso a pontos comerciais da cidade, uma bela vista, regiões tranquilas e, principalmente, rodeada de outros imóveis e empreendimentos com a mesma classificação.

    Arquitetura diferenciada

    Imóveis de alto padrão tendem a ter uma arquitetura diferenciada. Geralmente, enquanto imóveis de luxo utilizam tendências e sofrem grandes influências externas, os de alto padrão possuem características de decoração representadas de forma linear.

    É comum encontrar a assinatura de arquitetos famosos nos imóveis, o que valoriza o empreendimento ainda mais.

    É possível perceber características semelhantes nos dois tipos de imóveis, porém o que diferencia um do outro são os pequenos detalhes impostos nos seus projetos. Mas, uma coisa é certa: adquirir uma das duas opções de imóvel é um grande negócio.

    Gostou do texto? Nós, aqui da Ribeiro Imóveis, separamos mais um material que pode te interessar: "Casa ou apartamento: o que é melhor para as crianças?

    Clique aqui e confira.