• 30/10/2019

    Dicas para organizar a sua casa para o verão!

    Dicas para organizar a sua casa para o verão!

    O verão é a estação preferida de grande parte dos brasileiros, porém, com o calor chegando, é necessário realizar algumas mudanças em casa para obter a ventilação necessária e deixar o clima mais agradável. Pensando nisso, aí vão alguns macetes para o seu lar já estar preparado quando a época mais charmosa do ano chegar de vez, confira:

    Roupas de cama

    Calor também é sinônimo de mudança das roupas de cama. Deixar os cobertores no armário, optando por lençóis leves é uma boa estratégia para descansar bem nos dias com temperatura alta.

    Guarda-roupa

    Guardar as roupas pesadas, que você não vai usar ao longo dos dias quentes de verão, é a melhor opção quando o assunto é organização, já que trajes de inverno tendem a ocupar muito espaço no guarda-roupa.

    Persianas

    Investir em persianas é uma boa opção para a estação mais quente do ano. Além possuírem fácil manutenção, serem práticas e fáceis de limpar, elas são as melhores alternativas para evitar que o calor entre nos ambientes.

    Banheiro

    No banheiro, priorizar os itens que você irá utilizar mais também é algo que deve-se ser levado em conta. Trocar a manteiga de cacau pelos protetores solares e bronzeadores é uma ótima estratégia tanto para proteção da pele quanto para a organização do ambiente.

    Tapetes

    Os tapetes podem ser guardados no verão, principalmente se esses forem pesados. Se você é daqueles apaixonados por esses acessórios decorativos, uma boa dica é optar por um de sisal ou de fibra. Esses materiais são mais leves e tem a cara da estação.

    Varanda

    A varanda tende ser muito utilizada no verão. Investir em conjuntos de cadeiras e mesas confortáveis para o espaço vai fazer você utilizar ainda mais essa área externa do imóvel. Caso você não queira investir nesses itens, uma opção é apostar em pufes coloridos para o local.

    Gostou das dicas? Nós separamos outro artigo para você: "Como tornar sua casa mais sustentável?"

    Clique aqui e confira.